Translate

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 11 de abril de 2013

SERGINHO MIRITI SE APRESENTOU 16/03/2013 EM NITERÓI-RJ


O compositor Serginho Meriti (ao lado, em foto de divulgação), autor de vários sambas consagrados, como  “Deixa a vida me levar”, se apresenta na Roda de Samba do Candongueiro, em Niterói, neste sábado, dia 16 de março, a partir das 22h30m. A casa abre às 20h. Serginho promete cantar músicas de sua autoria gravados por Zeca Pagodinho como a citada (parceria com Eri do Cais), “Quando eu contar (Iaiá)” (parceria com Beto sem Braço), “O Biscateiro” (parceria com Jairo Aleixo); além de “A que mais Deixa Saudades” e “Eu vou pra Lapa”, gravadas por Alcione; “Quando a gira girou” (parceria com Claudinho Guimarães), entre muitas outras.

Saiba mais sobre Serginho Meriti
  

Sérgio Roberto Serafim nasceu em Madureira, mas foi criado em São João de Meriti, onde foi batizado Serginho Meriti, apelido que o consagrou. Foi na Baixada Fluminense que o cantor e compositor, filho do violonista e boêmio Felisbino Serafim e de Nair de Oliveira, cantora soprano e compositora de hinos para a Assembleia de Deus, tomou gosto pela música. 

Com o sangue artístico correndo nas veias, Serginho Meriti, desde criança, já tocava os primeiros acordes, no violão de seu pai. Sua primeira oportunidade foi em1976, quando entrou em estúdio para gravar o seu primeiro sucesso “Balanço do Mar”, em parceria com Carlinhos PQD.  Em suas andanças como compositor, Serginho conheceu Beto sem Braço e, com ele, compôs “Quando eu Contar”, mais conhecida como “Iaiá”, primeiro sucesso de Zeca Pagodinho. 

A partir daí, Meriti passou a ser considerado um dos maiores compositores de samba do país, sendo gravado por grandes nomes da música como Mauro Diniz, Jovelina Perola Negra, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Almir Guineto, Arlindo Cruz e Sombrinha, Neguinho da Beija Flor, Alcione, Mussum, Jorginho do Império, Bezerra da Silva, Elza Soares e, saindo um pouco do samba, foi gravado também por Blitz, Pique Novo, Sensação, Sorriso Maroto, Cidade Negra, Belo, Adriana Ribeiro, Leandro Sapucay, Maria Rita, Marcelo D2 e Falcão do Rappa.

Hoje, são mais de 1000 composições, 700 gravadas e mais de 300 grandes sucessos, entre elas, a já citada "Deixa a Vida me Levar", gravada por Zeca e que resultou num Grammy Latino, em 2003 e o Prêmio TIM, em 2004, de melhor samba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário